quinta-feira, 4 de março de 2010

Como Ser Um Perdedor...



E esta é a vontade do Pai: que eu não perca nenhum dos que Ele me deu.” (João 6:39)
As dicas abaixo servem para ajudar as pessoas a entenderem o que faz de alguém um perdedor. Se você quer se tornar um, deve apenas segui-las cuidadosamente. Não perca nenhuma. Então, eis aqui para que elas servem:

Dica 1 – Não se preocupe em orar. A oração pode realmente abrir as portas para você e enfraquecer seu inimigo, mas você não quer isso. Apenas viva dia após dia e assuma que Deus sabe suas necessidades, então, para que você deveria orar?
Dica 2 – Sempre conte com a ajuda de outros. Os seres humanos são verdadeiramente altruístas e anseiam por ajudar uns aos outros, então, conte com seus amigos, familiares, funcionários e colegas para tudo que precisar. Eles nunca te deixarão para baixo.
Dica 3 – Simplesmente sente-se e relaxe. Trabalho é para vencedores, mas você não quer se tornar um. Olhe para todas as pessoas de sucesso, como elas trabalham duro para ter o que querem e não descansam até terem. Você quer ser como elas? Claro que não! Fique frio. Relaxe. Evite fazer qualquer esforço pois, além de garantir que você continue sendo um perdedor, ajuda você a não se cansar nem se estressar.
Dica 4 – Grude seus olhos na tevê. O que seria dos perdedores se não fossem os “preguiçosos do sofá”? Não há melhor maneira de praticar a dica 3. Mas não se esqueça de ter tempo para sua revista e jornal preferidos também. Estas coisas vão lhe completar com boas doses de nada e assegurar que você nunca tenha tempo de fazer algo aproveitável como ir à igreja e ler a Bíblia.
Dica 5 – Nunca termine o que começou. O perigo de chegar ao final de algo que você tenha começado é que você, provavelmente, alcançará o sucesso. Certifique-se de nunca fazer isso. O ideal é que você chegue próximo ao final e depois desista. A sensação de ser um perdedor vai realmente aumentar.
Dica 6 – Orgulhe-se de si mesmo. Sempre reconheça que você sabe tudo e não precisa de ninguém menor que você para te ensinar qualquer coisa.
Dica 7 – Simplesmente viva dia após dia. Para ter certeza de que você continuará sendo um perdedor, nuncla planeje nada antecipadamente. Não se preocupe em atingir metas (Para quê? Você é um perdedor!)
Dica 8 – O que quer que você faça, faça de qualquer maneira. Se você recebe alguma atribuição, faça-a sem cuidado e trate a tarefa com indiferença. Não a faça suficientemente bem, assim as pessoas estarão sempre insatisfeitas com seu trabalho. Isso também as ajudará a ver que você é um verdadeiro perdedor e sua reputação se espalhará rapidamente. Rapidamente, ninguém vai querer que você faça nada.
Dica 9 – 
Viva como lhe dá prazer. Nunca negue nada a você mesmo, não importa o quão errado isso possa parecer. Não se preocupe com o que Deus diga ser certo ou errado. Seja seu próprio mestre, “faça como quiseres”.
Dica 10 – Habitue-se a sempre ter desculpas para suas falhas. Culpe seus parentes, seu chefe, Deus, o diabo, ou até mesmo seu cachorro. Nunca se responsabilize por seus atos. O que quer que aconteça de mal a você, nunca é sua culpa.
Dica 11 – Perca sua fé. A fé é a pior inimiga do perdedor. É a única coisa que pode realmente mudar sua vida. Perca-a e terá a certeza de permanecer como perdedor anos a fio.
Dica 12 – Não tome decisões. Simplesmente siga o fluxo do que quer que a vida lhe traga. Saiba que todos os problemas a sua volta são muito maiores que você, então, não perca energia tentando mandá-los embora. Seja indeciso e seu status de perdedor será gravado numa pedra.
Bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCREVA SEU COMENTÁRIO AQUI!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...